Goiânia
Em novembro de 2013, a exposição ‘Múltiplo Leminski’ saiu do Paraná para propagar ainda mais o legado do multiartista curitibano Paulo Leminski, chegando à região Centro-Oeste, em Goiânia.
A mostra entrou em cartaz no Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), por meio do Programa Petrobras Cultural.
“Com a itinerância, a exposição se tornou um grande instrumento de divulgação e ampliação do conhecimento sobre a vida e obra do artista. E paralelamente, a publicação de livros e outras ações trazem mais desdobramentos”, observa Aurea Leminski.
crédito: Sal Marinho
Público: aproximadamente 6 mil
Eventos: Visitas guiadas para o público e estudantes de escolas públicas. Intervenções urbanas de grafitagem. Palestra do poeta e tradutor curitibano Ivan Justen Santana, ‘Paulo Leminski, o carnavalizador de Curitiba’, no dia 30 de janeiro. Nos dias 15 e 16 de fevereiro: Oficina “Geração Mimeográfo – A poesia dos anos 70 no Brasil”, ministrada pelo professor, compositor e escritor mineiro Renato Negrão. De 21 a 27 de fevereiro: Mostra Audiovisual, no Cine Cultura / Centro Cultural Marietta Telles Machado. Show de encerramento: “Essa Noite vai ter Sol”, em 8 de março, no Palácio da Música, com participação especial de Zélia Duncan, e público de mil e duzentas pessoas
Em Goiânia, a apresentação foi conduzida por Estrela Leminski e sua banda e ainda contou com a participação de Zélia Duncan. Confira alguns trechos no vídeo abaixo: